terça-feira, 25 de novembro de 2008

Vestibular: Comperve diz que resultado da 1ª fase sai em 10 dias


Acabou a maratona para Vestibular 2009 da UFRN. Depois de três dias de prova, agora os candidatos querem relaxar e esperar pelo resultado. A classificação da primeira fase deve ser divulgada dentro de 10 dias, de acordo com a presidente da Comissão Permanente de Vestibular, Comperve, Betânia Ramalho. Já o resultado final, é esperado para os primeiros dias de janeiro.


(...)


A coordenadora de concursos da Comperve, Gisele Almeida, avalia que o Vestibular 2009 da UFRN foi tranqüilo. ``Este ano houve mais tranqüilidade nos candidatos. A gente procura fazer o vestibular ser a cara do Ensino Médio do Rio Grande do Norte. Aquele tabu do medo está desaparecendo'', declarou. De acordo com o edital, o prazo para recursos contra as questões vai até quinta-feira, mas até o momento não há informações sobre questões contestadas.


NÚMEROS
O Vestibular 2009 da UFRN teve 25.409 candidatos concorrendo a 5.648 vagas em 98 cursos, sendo 16 novos. O concurso durou três dias e as provas foram realizadas em 47 locais diferentes, distribuídos em cinco cidades. Uma estrutura diferenciada foi preparada para atender 21 candidatos com necessidades especiais.

Ao final do processo seletivo, foram registradas 2.220 faltas, sendo 1.772 no primeiro dia, 186 no segundo e 262 no último dia. As faltas correspondem a 8,74% dos candidatos inscritos, na média dos anos anteriores. Também houve três eliminações de candidatos e 38 atendimentos médicos.


Patrícia Britto.


Nenhum comentário: