terça-feira, 25 de novembro de 2008

A filosofia do CIS!

Ontem, após um aulão de revisão de História, um jovem me interpelou na saída e fez a seguinte observação; "professor, parabéns! eu admiro muito o trabalho de vocês; qual o segredo do CIS?"


Sorri, agradeci o comentário e saímos cada um para o merecido repouso após aquela maratona. Hoje pela manhã, a pergunta, não respondida àquele jovem, não saia da minha cabeça: qual o segredo do CIS?


Na busca por uma resposta, lembrei de uma frase do bailarino russo Mikhail Baryshnikov que certa vez disse:


"Não tento dançar melhor do que ninguém. Tento apenas dançar melhor do que eu mesmo."


Não sei se esse é o segredo... se for, talvez esse seja o nosso!


Espero que aquele jovem estudante tenha a oportunidade de ler esta postagem.


Espero que todos os jovens estudantes tenham a oportunidade de ler esta postagem.


Mikhail Baryshnikov nos dá uma grande lição.

9 comentários:

Anônimo disse...

Adailton,

As questões dissertativas de História Geral eram a tua cara! Muita gente saiu da prova dizendo exatamente isso. Voce deu as questões! parabéns, cara! parabéns equipe CIS.

Ramon Souto disse...

e talvez mais importante do que ''adivinhar'' as questões, é o ensino do pensamento pra responder qualquer questão...

parabéns, continuem ''dançando'' assim ;)

Sanidades Insanas disse...

Faço a mesma pergunta do referido aluno...e me contento com a resposta que lhe foi dada...mas me atrevo aqui a outra, usando-me das palavras de Homero:
"A marca da sabedoria é ler corretamente o presente e marchar de acordo com a ocasião."
Acho que foi isso o que levou as quetões a serem tão parecidas com os nossos EDUCADORES, pois são exatamente isso que eles são e representam.

bjus pra todoss!!
;)
Parabéns!!

Sanidades Insanas disse...

Simm!
coloquem o gabarito de geografia também, pliss!
bjus!
valeu!
=D

Adailton Figueiredo disse...

Amigos anônimo, Álvaro e emille,

Nós que fazemos o CIS agradecemos de coração os cometários. Ficamos felizes por ter atendido as suas expectativas. Que Deus os abençõem.

Adailton Figueiredo disse...

Amigos,

Quanto a publicação dos gabaritos de Geografia e do todas as demais matérias, estaremos publicando no Jornal Tribuna do Norte desta quarta-feira numa parceria com o CDF.

Sanidades Insanas disse...

valeu dadazinhoo!
adoroo!
=D

Anônimo disse...

pq tudo que adailton escreve é tão lindo, perfeito e inteligente!?!? :)

Adailton Figueiredo disse...

Elaine Ramos,

É bondade sua. Obrigado!

Sucesso.