domingo, 2 de novembro de 2008

Direito de resposta do trema.



Prezados,


Não venho aqui encher lingüiça nem esbanjar uma eloqüência inconseqüente. Estou tranqüilo quanto ao papel que venho desempenhando na sociedade, da qual tenho sido vítima com freqüência de ataques.


Não sou menino. Vivi e vi muito. Desde 43 que perambulo por estradas e ditongos da vida. Que o diga o U, este grande amigo a quemnão me canso de garantir que tenha voz neste mundo de crescente exclusão.


Também o diga o Müller, outro grande defensor de minha carreira, bem como todo o nobre povo alemão, este sim um apreciador do chucrute, da música clássica e do legítimo trema germânico.


Ao ver decretada assim minha expatriação, penso nesse povo sem memória e sem afeto. Desterraram seu último e apaixonado imperador e agora me trocam por kas, dáblius e ipsilones representantes do imperialismo saxão. Sempre suspeitei que minha morte ou exílio estavam sendo há décadas tramadas por alguém.


Não sabia se pelos comunistas, pelos socialistas, pelos capitalistas ou pelos fãs de Marylin Manson. Agora eu sei. Foram os dáblius, esses vês pervertidos que sempre andam de mãos dadas, em plena luz do dia. Caracteres pederastas, esses dáblius. Pederastas e traidores. Quem me lê sabe se tem a mão ensangüentada.


Espanta-me a hipocrisia destes mesmos abraçadores de árvores e defensores da ecologia e do seqüestro de carbono tirarem dessa forma o acento e o acalento dos pingüins. Agora eles têm de agüentar. Por um, por dez ou por cinqüenta anos. Até o fim de tudo.Verão, na pele, a falta que um trema faz, delinqüentes ortográficos,seres de índole eqüina.


Vou-me. Partirei de volta para o velho mundo, onde ainda há espaço para tremas, lamparinas e fados tristes. Saio desta vida para aubiqüidade.
Nota: esse texto me chegou por e-mail e não identifica o autor.

5 comentários:

Anônimo disse...

O que é aubiqüidade? Não achei no Google nem na WikiPédia.

Anônimo disse...

Oi professor!
Post genial, li ontem à noite.
Acabei de ver um vídeo e lembrei do que vc disse lá na sala! http://es.youtube.com/watch?v=0D92AS8HqLA

Ate sabado.

P.S: Estamos esperando o gabarito da revisão :)

Anônimo disse...

(não é um comentario, só uma sugestão para um post)

Adailton, como você explicaria essa imagem?


http://comunicadores.info/2008/11/03/como-voce-explicaria-essa-imagem-7-vitruvian-man/

bem sugestiva eim, o melhor são os comentarios! xD
LC

Anônimo disse...

Acaba de me ocorrer (lendo o comentario que esse LC deixou) que pode parecer perigoso entrar nesses links que alunos colocam aqui... e é mesmo.
Em todo caso, o que eu coloquei é um vídeo que fizeram daquela palestra de Ariano Suassuna em que ele "recita"
"Toda parede espera um prego
Todo cavalo morto é um animal sem vida..."
Fizeram um funk com isso, bem engraçado...Aliás, vivem fazendo funks e colocando no YouTube.
E você viu? Suassuna vem a Natal!

Até as aulas.

Anônimo disse...

Natalia Guimarães,
acaba de me ocorrer que, ao meu ver,tanto alunos como qualquer outro tipo de espectador de um blog educacional tem que ser no mínimo responsável para está lendo e comentando no mesmo,caráter agente tenta praticar. É bem verdade que esse tipo de coisa acontece sim, mais primeiro procure informa-se para depois falar alguma coisa e não tomar uma atitude precipitada. E você, não entra não, realmente não vale a pena; mais para as pessoas que gostam de pensar - rever uma historia para assim poder refletir; ou seja, pra quem realmente gosta de "pensar historia", veja!

só pra ressaltar, é só uma foto. se estiverem receosos como nossa amiga ai em cima, vão ao google e procurem pelo blog do link(comunicadores.info).

Abraço.