sábado, 27 de setembro de 2008

COMO ANDA O SEU TEMPO???


Um menino, com voz tímida e com os olhos cheios de admiração,pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho:

- Pai, quanto o senhor ganha por hora?

O pai, num gesto severo, responde:
- Meu filho, isso nem a sua mãe sabe.Por isso, não me amole, estou cansado!!

E o filho insiste:

- Mas papai, por favor, diga, quanto o senhor ganha por hora?

A reação do pai foi menos severa e respondeu: Três reais por hora.

- Então papai, você poderia me emprestar um real?

O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade, respondeu:

-Então era essa a razão de querer saber quanto eu ganho?

Vá dormir e não me enche mais o saco!

Já era noite, quando o pai, por algum momento raro,começou a pensar no que havia acontecido com o filhoe sentiu-se culpado.

Talvez, quem sabe,o filho precisasse comprar algo.

Querendo aliviar sua consciência doída,foi até o quarto do menino e, em voz baixa perguntou:

-Filho, está dormindo?


- Não papai - o garoto respondeu sonolento e choroso.


- Olha, aqui está o dinheiro que me pediu: Um real.


- Muito obrigado, papai!


-disse o filho,levantando-se rapidamente retirando mais dois reaisde uma caixinha que estava sob a cama.


-Agora já completei, papai! Tenho três reais.Poderia me vender uma hora do seu tempo?




OBS: Você pode até não ter filhose achar que isso não é com você.Porém, com certeza você tem família,e será que nela não existe alguém que sente a sua falta?


Olhe ao seu redor...




2 comentários:

Sanidades Insanas disse...

Caramba!
Texto tipo... e-mail daqueles chatinhos, no entanto eles são ótimos, poderíamos tirar maior proveito deles inclusive.
Se pararmos para pensar um pouco no que esses 'e-mails' tentam nos fazer enxergar, talvez as nossas vidas poderiam ser menos ácidas!
---
Eu leio alguns deles...mas tem uns que são MUITO auto-ajuda cara! Outros passam uma certa lição de refletirmos.

bjin...

Anônimo disse...

Que lindo Bosco!! Adorei...realmente devemos parar um pouco e olhar ao nosso redor...As vezes há tantas pessoas que precisam apenas de um pouco de nossa atenção e a ignoramos.Simplesmente adorei!!

Beijos.