domingo, 17 de agosto de 2008

Contos, Fábulas e Lendas.(parte 01)


Uma maneira de compreender o significado da paz profunda.

Havia um Rei que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar em uma pintura a Paz Profunda. Muitos artistas apresentaram suas telas. O Rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou e teve de escolher entre ambas.

A primeira era um lago muito tranqüilo. Este lago era um espelho perfeito onde se refletiam plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um Paraíso muito azul com tênues nuvens brancas. Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela refletia a Paz Profunda.


A segunda pintura também tinha montanhas. Mas estas eram escabrosas e estavam despidas de vegetação. Sobre elas havia um Paraíso tempestuoso do qual se precipitava um forte aguaceiro com relâmpagos e trovões. Montanha abaixo parecia retumbar uma espumosa torrente de água. Tudo isto se revelava nada pacífico. Mas, quando o Rei observou mais atentamente, reparou que atrás da cascata havia um arbusto crescendo de uma fenda na rocha. Neste arbusto encontrava-se um ninho. Ali, em meio ao ruído da violenta turbulência da água, estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho... Em Profunda Paz!

O Rei escolheu a segunda tela e explicou: — PAZ PROFUNDA não significa estar em um lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo para realizar ou livre das dores e das tentações da encarnação. PAZ PROFUNDA significa que, apesar de se estar em meio a tudo isso, permanecemos calmos e confiantes no SANTUÁRIO SAGRADO do NOSSO CORAÇÃO. Lá encontraremos a Verdadeira PAZ PROFUNDA. Em SILENCIOSA MEDITAÇÃO.
Que Deus lhes dê a paz e tranquilidade para a escolha de seus cursos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a verdadeira paz que reina dentro de nóis em meio a nossa turbelenta vida diária.

Unknown disse...

Não há nada melhor do que ler essas palavras nesse momento de certo "desespero" onde nossas vidas estão dependendo de nossas escolhas,espero que todos nós tomemos a escolha correta,e que a felicidade maior seja na nossa aprovação...
Obrigada a toda equipe do CIS que tanto nos ajuda nessa caminhada rumo aos sonhos.

Anônimo disse...

Que pena ter lido esse post depois de fazer minha inscrição no vestibular.
Muito obrigada pelas palavras, prof.! Eu e muitos amigos estamos precisando mesmo buscar paz interior agora que faltam menos de três meses.
E também para o resto de nossas vidas, claro. Mas em ano de vestibular, vida=vestibular, e quando nos falam em "escolhas", "futuro", é no que imediatamente pensamos.

P.s.:Domingo foi incrível! Acho que vai pintar um post sobre o aulão por aqui, então venho comentar.