Renata, aluna do cursinho Contemporâneo, esperava uma aula maravilhosa.
O aluno salesiano Álvaro Ramon tinha a expectativa de entender a peça e conhecer melhor a história recente da política nacional, uma vez que são dois assuntos importantes para o vestibular da UFRN.
A aula começou por volta das 14:30, sendo iniciada pela equipe de História, formada por Kokinho, Adailton, Henrique, João Carlos e Wellington. Foram cerca de 45 minutos de discussão sobre a República Populista e sua crise, bem como alguns pontos sobre a ditadura. Sami e Agenor entraram em seguida, comentando aspectos econômicos daquele período. Por fim, o professor Alexandre fez uma análise apurada de Eles não usam black-tie, obra selecionada pela Comperve.
Durante o intervalo, Danilo Cortez, aluno do Contemporâneo, nos disse que o aulão estava muito bom, com excelente análise, principalmente do período de Vargas. Além disso, continuou ele, “havia muita interação entre os professores, gerando descontração e, ao mesmo tempo, aprendizagem”.
Júlia e Débora, alunas do Pré do Contemporâneo, acreditam que a aula permitiu compreender o contexto histórico da obra, o que facilita o entendimento do texto de Guarnieri. “Gostei muito da aula e da equipe, inclusive dos professores que não conhecia”, confidenciou uma delas.
Após o intervalo, o grupo Companhia Cênica Ventura apresentou Eles não usam black tie. Foi um sucesso!
Mais um grande evento do CIS! Nos vemos no próximo domingo, 03 de agosto de 2008!
3 comentários:
Cia. Cênica Ventura [=
É bom saber que vocês gostaram!
o/
Parabéns ao grupo Companhia Cênica Ventura pela encenação da peça: "eles não usam black tie". Certamente a apresentação auxiliará a compreender melhor o cenário em que se passa a estória, que antes da peça tinha ficado apenas no imaginário do leitor. Além disso,parabenizo a iniciativa do cis, do call e do neves em promover um evento o qual garante uma interação entre diversas disciplinas.
Parabéns pelo evento. A Transdisciplinaridade da aula foi show (literalmente). Todos vcs do CIS são um exemplo de ensino para nossa cidade.
Postar um comentário