domingo, 27 de julho de 2008

Eles não usam black tie

Trinta minutos antes do começo da aula, assim estava a entrada do auditório do Colégio das Neves. Mais uma vez os alunos prestigiaram a equipe do CIS e compareceram em massa ao evento.

A expectativa era grande. O clima de euforia é perceptível em alguns depoimentos abaixo transcritos:

Renata, aluna do cursinho Contemporâneo, esperava uma aula maravilhosa.

Já William Barros, nosso aluno, acreditava que a aula seria excepcional, assim como foram as anteriores.


O aluno salesiano Álvaro Ramon tinha a expectativa de entender a peça e conhecer melhor a história recente da política nacional, uma vez que são dois assuntos importantes para o vestibular da UFRN.

A aula começou por volta das 14:30, sendo iniciada pela equipe de História, formada por Kokinho, Adailton, Henrique, João Carlos e Wellington. Foram cerca de 45 minutos de discussão sobre a República Populista e sua crise, bem como alguns pontos sobre a ditadura. Sami e Agenor entraram em seguida, comentando aspectos econômicos daquele período. Por fim, o professor Alexandre fez uma análise apurada de Eles não usam black-tie, obra selecionada pela Comperve.

Durante o intervalo, Danilo Cortez, aluno do Contemporâneo, nos disse que o aulão estava muito bom, com excelente análise, principalmente do período de Vargas. Além disso, continuou ele, “havia muita interação entre os professores, gerando descontração e, ao mesmo tempo, aprendizagem”.

Júlia e Débora, alunas do Pré do Contemporâneo, acreditam que a aula permitiu compreender o contexto histórico da obra, o que facilita o entendimento do texto de Guarnieri. “Gostei muito da aula e da equipe, inclusive dos professores que não conhecia”, confidenciou uma delas.

Após o intervalo, o grupo Companhia Cênica Ventura apresentou Eles não usam black tie. Foi um sucesso!

Mais um grande evento do CIS! Nos vemos no próximo domingo, 03 de agosto de 2008!


3 comentários:

Anônimo disse...

Cia. Cênica Ventura [=

É bom saber que vocês gostaram!

o/

Anônimo disse...

Parabéns ao grupo Companhia Cênica Ventura pela encenação da peça: "eles não usam black tie". Certamente a apresentação auxiliará a compreender melhor o cenário em que se passa a estória, que antes da peça tinha ficado apenas no imaginário do leitor. Além disso,parabenizo a iniciativa do cis, do call e do neves em promover um evento o qual garante uma interação entre diversas disciplinas.

Anônimo disse...

Parabéns pelo evento. A Transdisciplinaridade da aula foi show (literalmente). Todos vcs do CIS são um exemplo de ensino para nossa cidade.