quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Desafio em casa (parte 09)

Analise a letra da música de Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira e descreva o movimento migratório em destaque.

Asa Branca
Quando oiei a terra ardendo qual fogueira de São João
Eu perguntei,ai a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação.
Que braseiro, que fornalha
Nem um pé de plantação
Por falta d'água perdi meu gado morreu de sede meu alazão.
Até mesmo a asa branca
Bateu asas do sertão
Então eu disse adeus Rosinha
Guarda contigo meu coração.
Hoje longe muitas léguas
Numa triste solidão
Espero a chuva cair de novo
Para eu voltar pro meu sertão.
Quando o verde dos teus oios
Se espalhar na plantação
Eu te asseguro não chore não, viu
Que eu voltarei, viu
Meu coração.

Um comentário:

Leila Raulino disse...

O quardro "Retirantes" de Portinari que caiu na prova de portugues!! :D