segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Deputado do Castelo renuncia à corregedoria.


O deputado Edmar Moreira (DEM-MG), dono do Castelo Monalisa, no interior de Minas, telefonou ontem à noite para o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para comunicá-lo de sua renúncia à corregedoria da Casa. Acusado de ter omitido em sua declaração de renda o tal castelo, avaliado em R$ 25 milhões, Edmar foi convencido a deixar o cargo para ainda tentar salvar o mandato, informa O Globo. Embora, pelo regimento interno, o deputado só possa ser afastado pela cassação de seu mandato em plenário, ele acabou cedendo às evidências de que o DEM poderia reivindicar seu mandato para o partido, após expulsá-lo da legenda, diz o jornal. A estratégia pode diminuir um pouco o foco sobre Edmar, mas parte de seu castelo já começou a cair...

2 comentários:

Anônimo disse...

O desmoronamento do castelo não reduz a repugnância e indignação de sabermos o futuro do referido deputado o qual não deixará de ter e gozar de privilégios. Mais revoltante não é saber o fim dessa palhaçada, mas ter a certeza que temos uma parcela de culpa nos rumos da nossa política e na construção da nossa sociedade...Sabemos como transferir a culpa, mas dificilmente admitimos que "o circo" deve-se a nossa omissão.

Anônimo disse...

E mais uma vez o dinheiro do contribuinte esta indo pro Mundo Encantado dos Corruptos. Este sonha com castelos baseados na Disney.
Enquanto a saude, a educaçao e o meio ambiente pede socorro por investimentos e projetos serios que amenizem e resolvam o problema social do Brasil.
Tantos janelas no castelo, nenhuma mostra o horizonte para resolver o problema de corrupçao no Brasil.
E uma pena.