sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Neto de Stalin processa jornal por "difamar" seu avô.


"O neto do ex-líder soviético Joseph Stalin abriu um processo nos tribunais russos contra um jornal liberal que ele acusa de difamar seu avô.Yevgeny Dzhugashvilli disse que um artigo na publicação Novaya Gazeta dizendo que Stalin ordenou pessoalmente as execuções de cidadãos soviéticos é uma mentira.


Segundo o correspondente da BBC em Moscou, o caso é o mais recente desdobramento em uma campanha do Kremlin para restaurar a imagem do líder soviético.Um novo livro de história para alunos das escolas do país descreve Stalin como um administrador eficiente que liderou a União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial.Falando à BBC, o professor de História Orlando Feges, da Universidade de Birkbeck, em Londres, disse que o caso é bizarro, já que há vários documentos comprovando o envolvimento de Stalin nas execuções."



Estão querendo realizar uma reconstrução da imagem de Stalin no país. Após décadas de desconstruções historiográficas bem elaboradas, retrocede-se a uma reconstrução. Exatamente a quê a Rússia está querendo resistir nos dias de hoje? É MOLE ?!?!

2 comentários:

Unknown disse...

É brincadeira, não é? Agora estão querendo fazer o povo acreditar que Stalin era bonzinho... esse mundo está perdido!!!

Wendell Oliveira disse...

Era só o que faltava, para completar digam também que Hitler era fã dos Judeus, dos homossexuais ..., que os Estadunidenses são prómixos dos antigos Soviéticos. Palhaçada.