sábado, 21 de março de 2009

Jornalista que jogou sapatos contra Bush pega três anos de prisão.


O jornalista iraquiano Muntader al-Zaidi (foto), que ficou mundialmente conhecido ao atirar seus próprios sapatos contra o ex-presidente americano George W. Bush, durante uma entrevista coletiva em Bagdá em 14 de dezembro do ano passado, foi condenado esta semana a três anos de prisão. Antes de o veredicto ser anunciado, informa o The New York Times, os repórteres foram retirados da sala de julgamento. Logo após a divulgação da pena, que poderia alcançar até 15 anos de prisão, dezenas de familiares e pessoas que apoiaram o ato de al-Zaidi expressaram sua indignação. Levando em conta como boa parte do mundo árabe idolatrou o jornalista, é bem possível a figura de al-Zaidi se torne recorrente em protestos antiamericanos.

2 comentários:

João Bosco Oliveira de Sousa disse...

Ao invés de condenado ele deveria ter recebido um prêmio internacional, pois teve coragem de fazer o que praticamente todas as pessoas do planeta tinham vontade.

Fernanda disse...

Tanta gente cometendo crimes inrreparáveis pelo mundo, e o cara não só é preso, como é condenado a 3 anos de prisão, por ter atirado sapatos? E os pedófilos, estupradores, etc. aonde ficam? dão seus lugares para aqueles que desacatam celebridades.