sábado, 21 de março de 2009

Qual o legado de Clodovil?


A morte do deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) levantou um debate sobre o que esta controversa personalidade deixa como legado. Para o colunista de ÉPOCA Paulo Moreira Leite, Clodovil será lembrado por uma carreira de parlamentar de declarações escandalosas, mas medíocre pelas realizações do ponto de vista do interesse público. Mas não nega que o estilista ajudou a tirar o Brasil da idade das cavernas no campo do comportamento sexual. A impressão que fica é que Clodovil escureceu sua imagem de transgressor ao se enredar na política. Seu slogan era: Brasília nunca mais será a mesma. Talvez Clodovil não tenha sido mais o mesmo, pois nada mudou no Congresso com sua chegada. Curiosamente, segundo o Correio Braziliense, ele preparava para ontem um jantar em comemoração à manutenção de seu mandato pelo TSE, que estava em risco pela acusação de infidelidade partidária. Não houve tempo de festejar algo que, pensando bem, nem merecia tanta festa.

2 comentários:

Unknown disse...

Prof. concordo com você, na hora em que mostra Clodovil como uma pessoa polêmica, mas acho que ele tinha bem mais a deixar para o Brasil do que avanços no comportamento sexual, pois ele, como poucos, dizia e agia como muitos gostariam, mas que não tem coragem!
Abraços =D

Adailton Figueiredo disse...

Ranieri,

a nota que voce acaba de comentar não foi escrita por mim, eu apenas transcrevi-a no blog; a fonte citada,como voce pode observar é www.ofiltro.com.br