quinta-feira, 21 de abril de 2011

Após comparar Obama com chimpanzé, política republicana pede desculpas






Na semana passada, Marilyn Davenport, integrante do Comitê Central Republicano de Orange County, na Califórnia, mandou um e-mail para alguns de seus colegas com as fotos de três chimpanzés, como se fosse uma foto de família. No lugar do rosto do bebê chimpanzé, estava o rosto do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o primeiro negro a presidir o país. Embaixo do texto, a inscrição: “Agora você sabe por que não há certidão de nascimento”. Era uma referência ao fato de eleitores e políticos de extrema-direita dos EUA alegarem que Obama, nascido no Havaí, é queniano – e portanto não poderia ocupar o cargo para o qual foi eleito.



Davenport, de 74 anos, foi alvo de inúmeras críticas e deve ser investigada por um comitê de ética do partido Republicano. No fim da noite de segunda, ela fez um pedido de desculpas, como conta a agência de notícias Associated Press:

(…) Eu humildemente peço desculpas por meu comportamento imprudente. Digo imprudente porque quando recebi e repassei o e-mail, não parei para pensar sobre as implicações históricas e outros exemplos de como isso poderia ser ofensivo. (…) Eu sou uma senhora cristã imperfeita que dá seu melhor para viver uma vida cristã honrada. Eu nunca faria algo intencionalmente para ferir os outros independentemente da etnia”

3 comentários:

Amanda disse...

Foi uma falta de respeito esse comentário sobre o Presidente.
Mas a resposta dele foi bem humorada e inteligente.

Marcell disse...

Pelarmordedeus!
Gabarito de Geografia!
Já fiz bem 200 questoes e nada!
Abraço.

Anônimo disse...

GEEENTE os gabaritos de geografia!!! O capítulo de Indústria (com 45 questões), o de geologia (60 questões), o de pedologia (25 questões) e o de energia (50 questões).

Geografia é uma matéria que aprendo bastante com os exercícios.. Portanto, necessito desses gabaritos.. assim fica muito complicado.. Há cerca de 2 meses venho pedindo.. Agilizem por favor!