segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O CIS é destaque no Bom Dia RN




O CIS, mais uma vez, graças a seriedade do trabalho realizado, é destaque de qualidade de no âmbito da educação e da pedagogia utilizada em suas aulas.



Fundamentado no conceito da trasversalidade do conhecimento e na ideia de unir educação e cultura, realizou, ontem, dia 16.10.2011, uma aula de História do Brasil focada no ENEM e no vestibular, utilizando a música de Chico Buarque de Holanda e coreografadas por alunas do curso de Dança da UFRN.


Seu Zé canta Chico - um passeio pela História do Brasil, agregou ainda, textos de Câmara Cascudo, Cecilia Meireles e literatura de cordel, encenados pela Companhia Teatral Amigos do Rei, telas dos modernistas Tarcila do Amaral e Cândido Portinari e fotos do fotografo Evandro Teixeira, um dos grandes jornalistas fotograficos que eternizou, por suas lentes, momentos expressivos dos movimentos sociais contra da ditadura militar.



Agradecemos o comparecimento dos nossos alunos, na certeza de termos vivido um grande momento de estudo!


Confira a matéria da TV CABUGI, no link





2 comentários:

Anônimo disse...

onde está a entrevisvista de mariano e henrique?

Daniela Cruz disse...

Não acredito que perdi o "Canta Chico"! Eu soube que foi fantástico! Parabéns a equipe CIS. Como sempre, fazendo um grande trabalho! :*