segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Jornal continua proibido.


O Tribunal de Justiça de Brasília manteve a censura ao Estadão, que desde o dia 30 de julho está impedido de publicar informações sobre a operação Boi Barrica, que investiga o filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Alegando prudência, o desembargador Waldir Leôncio Cordeiro Lopes Júnior decidiu só deliberar sobre o assunto depois que receber mais informações sobre o caso. Ele pediu dados para o desembargador Dácio Vieira, autor da medida que censura o jornal, e o parecer da Procuradoria de Justiça. Para o primeiro, o prazo dado para a entrega foi de dez dias. Para o segundo, não há prazo. “Há prudências que são prudentes demais”, disse o advogado do jornal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Será que os Excelentíssimos Senhores Desembargadores de São Paulo estão tendo aulas de como se relacionar com a imprensa com o Camarada Chaves da Venezuela? Prudência para se proibir divulgação de notícias? É complicado... Vivemos em um Estado Democrático de Direito e se ouver excessos no conteúdo das mesmas, existem leis que amparam os prejudicados. Bons alunos, os desembargadores, bons alunos...

Anônimo disse...

Não entendi como isso foi possível. Ele é maior que a Lei? E a máxima da democracia? E se o jornal falava sem provas, pq n 'sugeriram' moderação? Um desembargador que é amigo de Sarney nos explica muito o ocorrido. RETROCESSO DEMOCRÁTICO DESCARADO!

Anônimo disse...

Bastante complicado esses fatos que estão ocorrendo na política do nosso país:primeiro, atos secretos,enquanto nossa forma de gonverno é bem clara no texto constitucional que diz que todos os gonvernos devem prestar conta aos cidadãos brasileiros;segundo,com a intervenção de um poder sobre o outro,onde Lula chegou a interferir no legislativo para defender José Sarney das suas artimanhas políticas, e terceiro, com essa proibição do jornal Estadão impedido de publicar matérias por interferência do judiciário!Agora a pergunta que não quer calar é: até quando vai haver interferêcias de poderes no Brasil!?
Imaginemos como seria no período da ditadura militar!?
Situação complicada que será superada apenas quando o povo brasileiro depara-se que para haver desenvolvimento econômico e social,deverá haver antes de tudo uma política de responsabilidade social!