quinta-feira, 4 de junho de 2009

História em Quadrinhos 41


7 comentários:

Hildérica Galvão disse...

Acho que essa charge é a maior verdade que vi sobre a copa aqui em Natal.
Com todo respeito aos que ficaram muito felizes, mas é uma total imbecilidade!!! Parece uma mensagem revoltada, e na real o é!!!
O dicurso que se vê o tempo todo é: "o natalense é quem realmente ganhou com isso..."; mas o que se verá em 2014 será uma cidade "maquiada"! A miséria escondida nas periferias, e os corredores de passagem para os turistas lindo e maravilhosos...!
É triste ver as pessoas não enxergam a verdade, mas só posso lamentar...

Beijão Bosco!!!

Fanfarrão PaPa Jerimum disse...

Hildérica, concordo com você!
E digo mais! há muitas pessoas que não tem condições, as vezes, de ter o que comer e estão felizes. Mas, na verdade, em nada eles serão beneficiados. No máximo, será explorado pelas construções e pelos empregos que hão de ser gerados.
O que é certo é que muitas pessoas nunca terão condições de assistir aos jogos que para aqui virão!

João Bosco Oliveira de Sousa disse...

Faço minhas as palavras de Hilderica e Fanfarrão PaPa Jerimum. Vale ressaltar ainda sobre a demolição do Estado Machadão, do Ginásio Machadinho e do Centro Administrativo, onde teremos prejuísos ao ERÁRIO público.

Unknown disse...

Concordo plenamente com vocês e ainda digo mais. É um absurdo o que sejam investidos milhões, mesmo que por impresas privadas, na construção de um patrimônio, o qual não terá serventia adequada aos padrões da nossa cidade.
Fico muito triste que as pessoas não consigam enxergar que isto não vai deixar benefício algum para cidade e, mesmo assim, se iludem com uma COPA, na qual, em minha opnião, está se gastando dinheiro à toa!
Abraços.

Bia disse...

Concordo em partes . Acredito que esta copa trará muitos malifícios para a cidade ; aumentando a exloração sexual infantil, fazendo bilhões de reais escorregarem pelo ralo , no meio de tantas carências do nosso estado... Mais vale a pena lembrar dos progressos econômicos que a copa também trará, dentre eles a aceleração das obras do novo aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante, dos vários empregos que irão surgir e também da divulgação da nossa cidade pelo Brasil e pelo mundo . Concordo em dizer que Natal não está preparada para receber a copa, mais já que é um fato consumado não podemos apenas nos queixar, mas sim tirar algum proveito dessa situação e não deixar o desfrute apenas para as "elites" do estado .

Hildérica Galvão disse...

Concordo com a parte do progresso econômico (até certo ponto...). Mas que desfrute as camadas populares do nosso estado terá???
Infelizmente, o desfrute dos "espetáculos" da Arena das Dunas serão apenas para as "elites"! Um operário que irá colocar a mão na massa para erguer tudo aquilo nunca terá o dinheiro para pagar um único ingresso para os jogos... Lembra de Zé Ramalho?!
Falar de malefícios, então, é perda de tempo, pois nossa cidade já é maléfica o suficiente... Natal não merece e continua não merecendo! Mas é por essa passividade das pessoas em achar que as coisas já estão consumadas que nada muda nem aqui, nem no país inteiro!

Unknown disse...

Concordo totalmente com você Hildérica Galvão.
Triste é ver que as obras que necessitamos só iram a frente pela enorme vontade de mostrar aos outros que " temos condições " de ser uma das cedes da copa, o que na verdade NÃO TEMOS!
O que mais me deixa revoltada é esse conformismo das pessoas, pelo fato ser consumado cabe a nós, já que sabemos os maleficio (que são maiores que os beneficios) não nos acomodar e nem nos deixar influenciar.

A copa para nós só será mais um efeito maquiagem, esconder nossa realidade (a miséria e a falta de estrutura urbana como exemplo).
Trará sim crescimento econômico, mas nada que venha ajudar a quem deveria (a classe trabaçhadora).