quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Obama anuncia construção de usina nuclear.


O presidente americano Barack Obama anunciou ontem a construção da primeira usina nuclear dos Estados Unidos em 30 anos. Segundo reportagem da Folha, o governo americano investirá US$ 8 bilhões em dois reatores. Em discurso no condado de Burke, na Georgia, onde a usina será instalada, Obama afirmou que a construção é uma temtatova de reduzir a dependência energética do petróleo estrangeiro e aumentar a participação da energia limpa na matriz energética do país. Para o presidente, o anúncio é “apenas o começo” dos esforços para desenvolver “tecnologias para uso eficiente de energia limpa e segura”.

2 comentários:

Anônimo disse...

PQ HENRIQUE NUNCA POSTA AQUI? ELE É UM GOSTOSOOOO! BICHO LINDOO! SOU LOUCA POR ELE! HENRIQUEEE GOSTOSÃOO, TE AMO ;) ASS: MARI

Adailton Figueiredo disse...

Mari,

Nosso trabalho no CIS é em equipe; tudo que é publicado aqui é discutido pelo grupo de professores. Contudo, em função de nossas multiplas atividades, cada um de nós fica responsável por determinadas tarefas e como é voce pode constatar, sou responsável pela atualização do blog.

Mas fique certa que todos nós estamos implicitos nas postagens, inclusive, nosso amigo Henrique.