sábado, 27 de fevereiro de 2010

Aumento do consumo de energia preocupa governo.


O uso recorde de energia elétrica nas últimas semanas levou o governo federal a voltar a discutir a adoção de medidas para estimular maior eficiência no consumo. De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, uma das possibilidades seria a aquisição por órgão governamental da energia não consumida quando o preço estiver alto, evitando assim o acionamento das usinas térmicas, cujo custo de geração é mais alto. Para ser adotada, a medida depende de decisão política.

2 comentários:

Unknown disse...

Fala Adailton, tudo bom?! Seguinte, meu comentário não tem nada a ver com o post... Não sei se vc tá sabendo, mas a 1ª leitura da missa de hoje (28/02/2010) tem tudo a ver com a aula que vc deu ontem na sala verde. É sobre a saída de Abraão de Ur. Eis aí a leitura: (Gn 15, 5-12.17-18) Um abraço!

Naqueles dias, 5o Senhor conduziu Abraão para fora e disse-lhe: "Olha para o céu e conta as estrelas, se fores capaz!" E acrescentou: "Assim será a tua descendência". 6Abrão teve fé no Senhor, que considerou isso como justiça. 7E lhe disse: "Eu sou o Senhor que te fez sair de Ur dos caldeus, para te dar em possessão esta terra". 8Abrão lhe perguntou: "Senhor Deus, como poderei saber que vou possuí-la?" 9E o Senhor lhe disse: "Traze-me uma novilha de três anos, uma cabra de três anos, um carneiro de três anos, além de uma rola e de uma pombinha". 10Abrão trouxe tudo e dividiu os animais pelo meio, mas não as aves, colocando as respectivas partes uma frente à outra. 11Aves de rapina se precipitaram sobre os cadáveres, mas Abrão as enxotou.



12Quando o sol já se ia pondo, caiu um sono profundo sobre Abrão e ele foi tomado de grande e misterioso terror. 17Quando o sol se pôs e escureceu, apareceu um braseiro fumegante e uma tocha de fogo, que passaram por entre os animais divididos. 18Naquele dia o Senhor fez aliança com Abrão, dizendo: "Aos teus descendentes darei esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio, o Eufrates".

Adailton Figueiredo disse...

Olá Renato,

O Antigo Testamento também pode ser utilizado como referência para nosso estudo.
Continue acompanhando e prestando atenção as nossas aulas.

Sucesso e um abraço,

Adailton