sábado, 24 de abril de 2010

GABARITOS - IDADE MÉDIA



ALTA IDADE MÉDIA:

1. [D]
2. [D]
3. [D]
4. [D]
5. [A]
6. [D]
7. [D]
8. [D]
9. [D]
10. [A]
11. [C]
12. [B]
13. [D]
14. [D]
15. [D]
16. [C]
17. [B]
18. [D]
19. [C]
20. [D]
21. [D]
22. [C]
23. [D]
24. [C]
25. [B]

IDADE MÉDIA CENTRAL e BAIXA IDADE MÉDIA
1. [D]
2. [D]
3. [D]
4. [D]
5. [D]
6. [C]
7. [D]
8. [B]
9. [C]
10. [B]
11. [D]
12. [B]
13. [D]
14. [A]
15. [A]
16. [C]
17. [D]
18. 02 + 08 + 16 = 26
19. 2 + 4 = 6
20. [D]
21. [C]
22. [D]
23. [D]
24. [B]
25. [D]
26. [A]
27. [C]

terça-feira, 20 de abril de 2010

Globo tira do ar anúncio criticado pelo PT.

Após sofrer críticas veiculadas na internet por coordenadores da pré-campanha de Dilma Rousseff, a TV Globo retirou do ar a campanha comemorativa dos seus 45 anos de existência. O responsável por coordenar a campanha da petista na internet, Marcelo Branco, disse, no Twitter, enxergar uma suposta mensagem subliminar em favor de José Serra no anúncio, de acordo com a Folha de S. Paulo. Segundo petistas, a propaganda pró-Serra se caracterizaria no “45″, o número do PSDB nas eleições, e em frases do jingle da Globo, como “todos queremos mais”, o que seria, de acordo com eles, referência ao slogan “o Brasil pode mais” dito por Serra no lançamento de sua pré-candidatura. A Central Globo de Comunicação divulgou nota em que nega relação entre a campanha e candidaturas políticas, mas diz que suspendia a sua veiculação para não dar pretexto a acusações de que estaria sendo tendenciosa.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

UFRN divulga cursos que irão aderir ao ENEM.


A Comissão Permanente de Vestibular da UFRN divulgou na tarde desta segunda-feira (19), a lista dos seis cursos que terão vagas através do Enem. São eles: Engenharia de Software, Geofísica, Engenharia Florestal, Zootecnia, Engenharia Agronômica e Gestão Hospitalar. A idéia de que esses seis cursos selecionem alunos exclusivamente pelo Enem é em caráter experimental, uma vez que a Universidade decidiu manter o formato atual do vestibular para a edição de 2011.

De acordo com a presidente da Comperve, Betânia Leite, os candidatos para estes cursos deverão se inscrever diretamente no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona os candidatos do Enem. Para ela, isso não implicará em muitas mudanças, uma vez que os dois processos são direcionados por sistemas diferentes.

Segundo a professora, a escolha desses cursos se deve ao fato de não serem cursos tão tradicionais, além de não terem muita implicação com vagas para segunda opção. “A mudança que está sendo proposta é para que a universidade possa acompanhar e contribuir para o Enem”, disse Betânia.

Com relação à adesão definitiva da UFRN ao Enem, Betânia foi incisiva. “Não vamos aderir ao Enem, pelo menos por enquanto. Isso ainda está sendo discutido e planejado. A universidade deve migrar para o Enem, mas isso será feito de maneira gradativa”, enfatizou a presidente da Comperve.

Outra questão apontada por ela é o programa de conteúdos para o processo seletivo, que este ano será o mesmo utilizado para o Enem. Segundo ela isso não trará prejuízos para os alunos, pois tanto o vestibular quanto o Enem possuem abordagens muito próximas em suas questões e isso mostra que futuramente a universidade deve adotar o Enem como processo de seleção para o ensino superior.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

quinta-feira, 1 de abril de 2010